Comece já a jogar Go!

Aprenda as regras: se não as conhecer, vá em primeiro lugar à secção Aprender as regras.

Jogue contra o computador: Jogue contra o Computador o máximo de partidas possíveis. Comece em primeiro lugar a jogar contra o computador num tabuleiro 9x9, por exemplo contra o Igowin e chegue ao nível 14 kyu. Depois evolua para tabuleiros 13x13 e mais parte para 19x19. Recomenda-se que consulte de vez enquando as regras do jogo de forma a dominá-las.

Passos para chegar a Shodan (1 Dan)

Muitos jogadores aspiram chegar a Shodan, um nível similar a cinturão preto de artes marciais. Este tutorial poderá ser bastante útil para quem não tenha contacto com outros jogadores de Go e que queira evoluir.

1º Passo - Jogue pela Internet: Quando estiver preparado, experimente jogar contra um oponente humano. Há vários Servidores de Go e o mais jogado em portugal é o KGS.

2º Passo - Jogue pessoalmente: Jogar pela Internet tem as suas vantagens mas não há nada que substitua jogar frente-a-frente: o clique das pedras a tocar no tabulleiro, o suor do oponente, a tensão que o jogo ganha, ... Consulte a secção onde jogar Go em Portugal ou envie um email para a Mailing List da APGo e pergunte se nenhum jogador mora perto de si.

3º Passo - Jogue em torneios: Os Torneios Nacionais são abertos para todos os jogadores e normalmente são realizados dois torneios anuaís. Tenha atenção à Mailing List, Site da APGo ou no Facebook as notícias sobre os futuros torneios nacionais. A participação em torneios tornam os jogadores mais fortes e mais experientes.

4º Passo - Adquire o seu primeiro tabuleiro: não é fácil de arranjar um tabuleiro de Go em Portugal. Consulte a secção Adquirir equipamento e descubra a sua melhor solução ou contacte-nos This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it .

5º Passo - Tenha lições e estude: Tente arranjar um professor ou um jogador mais forte que o possa ajudar. Arranje livros e estudo novas técnicas, resolva problemas de vida e morte e analise com atenção jogos de Profissionais.

6º Passo - Participe em torneios Internacionais: Para além de ser uma experiência incrível, conhecem-se jogadores de todos os países e com capacidades de jogar distíntas. A participação em torneios nacionais poderá ser o "passaporte" para a participação em Torneios Internacionais.

 
Polls
Onde conheceste o Go?
 
Diálogo